top of page

Como fazer uma festa de carnaval para crianças

O carnaval está chegando! Essa é uma ótima época para pular, se divertir, aproveitar bastante e (por que não?) levar os filhos para se esbaldar em uma festinha de carnaval.


Se você tem preguiça das pequenas matinês e receio das grandes aglomerações, com muita gente e confusão, fazer uma festa de carnaval infantil é uma ótima solução!


Pensando nisso, elaboramos esse artigo mostrando como fazer uma festa de carnaval para a criançada!



Convidados


Não existe festa sem convidados, muito menos festa de carnaval.


Faça convites especiais para a data, bem coloridos, com muitas serpentinas, confetes e máscaras de carnaval.


Não esqueça de mencionar que a criança deverá levar fantasia ou ir fantasiada, seria muito triste uma criança chegar despreparada para uma festa de carnaval e ver que é a única sem fantasia.


Para evitar esse tipo de situação, é interessante contactar diretamente os pais por telefone ou por mensagem, lembrando-os que as crianças estarão fantasiadas.


Se você quiser, peça para cada criança levar alguns adereços como serpentinas, confetes e espumas, que irão contribuir muito na diversão.


Antes de definir a data fique atento! Muitas pessoas viajam durante a semana de carnaval, por isso é interessante confirmar com algumas antes de fechar o dia definitivo e evitar os feriados.



Decoração


Para o baile de carnaval escolha um lugar espaçoso e que dê bastante liberdade para jogar muita serpentina, confete e tocar música alta.


Evite lugares onde as pessoas podem reclamar do barulho, como o salão de festas do prédio, e procure não fazer o evento em locais difíceis de limpar, como em parques, praças ou no quintal de casa.


Para decorar a festa, deixe tudo bem colorido: coloque serpentinas na parede, utilize barbantes com papéis coloridos, pendure máscaras de carnaval por todo lado.


Ideias para decorar não faltam, lembre-se que a decoração de carnaval nunca é arrumadinha, mas sim uma explosão de cores, papéis e diversão, por isso, chame a criançada para dar uma mão, eles vão adorar!


Fantasias


Não é festa de carnaval sem fantasia, certo?


Peça para as crianças darem asas à imaginação e usarem a fantasia que quiserem!


Se possível, evite fantasias muito fechadas e com muitos adereços, elas poderão atrapalhar a movimentação das crianças e deixarão tudo menos divertido.


Se você tiver energia e tempo, procure fazer a fantasia em casa. É um ótimo jeito de fazer a criança participar mais da festa e se divertir montando a roupa.


Você pode utilizar materiais de lojas da 1,99, com chapéus de plástico, panos, capas e acessórios de papel.


A fantasia de carnaval não precisa durar para sempre, só precisa ser divertida!


Compre também alguns itens para a criançada vestir na festa, como chapéus, máscaras e óculos divertidos e engraçados. Elas poderão aproveitar muito e se tiver alguma criança sem fantasia, ela não se sentirá excluída na festa. ;)


Não esqueça da sua fantasia e a dos outros adultos. Pode ser algo bem simples, mas a festa ficará muito mais completa se todo mundo estiver fantasiado para o carnaval!




Música


Música de carnaval é fundamental para uma boa matinê.


Procure músicas alegres e animadas, fazendo um mix entre marchinhas clássicas com músicas mais atuais, como axé, sertanejo e até funk.


Lembre-se: as crianças sempre estão por dentro das músicas mais recentes.


Se você tiver um DJ a seleção da playlist ficará ainda mais fácil, assim como a adaptação da música certa para o momento certo.


Você também pode contratar um animador para brincar com as crianças e ensiná-las a fazer as coreografias.


Se houver um adulto mais animado ou uma criança menos tímida que esteja por dentro das coreografias, eles podem aproveitar o momento para serem animadores, guiando todos os mini-foliões nos passinhos.


Comidinhas


As festas de carnaval podem não ser conhecidas pela comida, mas não dá para fazer um carnaval para criança sem providenciar umas guloseimas para repor as energias.


Como uma festa de carnaval infantil é basicamente um monte de criança correndo, pulando e dançando sem parar, você nunca conseguirá fazê-los diminuir o ritmo para uma refeição mais completa.


Por isso, evite comidas que necessitam o uso de pratos e talheres e aposte em comidinhas fáceis de pegar com as mãos, como salgadinhos, docinhos, pastéis, sanduíches, balas e chocolates.


Não leve alimentos que tenham palitos ou espetos, como picolés, espetinhos e crepes suíços: crianças correndo e objetos pontiagudos não combinam.




Gostou das nossas dicas para fazer uma super festa de carnaval para as crianças? Dá um trabalhão não é mesmo?


Para fazer uma festa sem se preocupar com nada, utilize o nosso ônibus balada! Ele é reformado para acomodar convidados com conforto e segurança, possuindo espaço para até 30 pessoas.


Perfeito para festas infantis, ele conta com DJ, som de alta qualidade além de pacotes com salgadinhos e docinhos. Basta combinar a data, o trajeto e a decoração que cuidamos de tudo, é só nos encontrar no local combinado e se divertir!


Acesse o nosso site e faça a sua cotação!

bottom of page